A Sabedoria Interna: Por Que Parar de Procurar Soluções Externas é a Chave para Perder Peso
- Everton Ziem
- 4 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Eu, se fosse você nesta situação, me alegraria muito com o resultado que está tendo. Por quê? Se você olhar bem mesmo para o resultado que está tendo, aprenderá muitas coisas, como já falei para você no primeiro e no segundo artigo. Muitas vezes, não paramos para observar o que está causando a situação, mas garanto que, quando realmente parar de se preocupar em mudar a situação e observar o que realmente está causando o resultado, então você saberá e terá uma sabedoria incrível.
Este é o ponto: saber a causa e reverter. Quando se sabe a causa, imediatamente sabe-se o que deve ser feito. Então, você está pronto para ficar em silêncio, descobrir a causa e mudá-la? Muitos ficam na mesma situação porque tentam achar a solução do lado de fora. Não, nada de procurar fora; caia para dentro de si. Acho que já falei isso, mas sempre é bom um reforço, porque até que você se feche dentro de si e se auto-observe, muitas vezes você vai voltar para o lado de fora.
Adotar um novo comportamento leva tempo, e justamente este de cair para dentro, de se auto-observar, vai levar algum tempo. Mas não tenha pressa, pois a pressa em adotar um novo comportamento pode muito bem manter você agitado por longos períodos e pode muito bem fazer você cair nas armadilhas externas. Sabe aquelas "Se você quer emagrecer..." "Você quer emagrecer..."? Quero explicar algo sobre, algo que acontece com quem tenta emagrecer: duas coisas acontecem na pessoa, nos sentimentos. Uma é a depressão, a outra é a ansiedade.
O que é depressão e ansiedade? Ideias, apenas isso, que têm seus respectivos sentimentos. Todas as ideias têm sua parte sentimental, e é bom você decorar isso. Por quê? Ao menos você sabe que quando está tentando descrever um sentimento, pode ser que você o descreva desta forma: "Estou ansioso(a)", "Estou com depressão", ou "Estou deprimido(a)". Tudo é você, que dá uma qualidade, um nome ao sentimento. Sempre foi, ou pelo menos, talvez você tenha memorizado muitas coisas de outras pessoas. Observe, bem, era isso.
Comments