top of page

O Princípio do Relativo: Como Compreender os Opostos Pode Ajudá-lo a Encontrar o Equilíbrio no Emagrecimento

Vamos continuar conversando por aqui? Me diga por quanto tempo você vem tentando emagrecer, mas quero que fale com sinceridade para você.


Bem, agora que descobriu, aceitou e falou a verdade para você, vamos dar uma volta em um parque, talvez um lago, se sua cidade tiver algum? Podemos ir agora? Bem, eu estou a fim de conhecer sua cidade e quais seriam os pontos mais incríveis que você considera na sua cidade. Quais são os supermercados, lojas? Vejo que você sabe muito bem quais são. Bem, agora por que eu te fiz fazer isso? Porque conforme foi se lembrando e conversando comigo através do texto, você se saiu bem, me disse com detalhes tudo o que lhe pedi.


Mas se eu te perguntar, me descreva o que é ser uma pessoa magra, provavelmente lhe surgem imagens. Bem, vamos continuar, se eu lhe perguntar o que uma pessoa magra come, você saberia me dizer? Saberia me dizer o quanto ela come? O quanto ela não come? Se faz exercícios ou não faz, saberia me dizer? Saberia me dizer como ela pensa para ser magra?


Bem, vou te revelar algo poderoso, o princípio do relativo. Opa! Mas o que é o princípio do relativo? Vamos lá... O princípio do relativo é algo extraordinário, observe. Se existe o alto, existe o baixo; se existe o comprimento, existe o curto; se existe o gordo, existe o magro. Agora isso vai ainda além... Se existe uma pessoa gorda que quer emagrecer, existe outra pessoa gorda que não quer emagrecer... Se existe uma pessoa magra que quer ganhar mais peso, existe a outra pessoa magra que não quer ganhar peso.


Você se lembra "se você quer emagrecer..." nas propagandas, sejam elas no Google ou no Facebook, ou seja onde for, sempre vai fazer uma coisa em você: "fazer você querer emagrecer, e quando se quer não tem a menor possibilidade disso acontecer porque? Vamos voltar um pouco... você se lembra do que eu te falei sobre o pensamento por trás "eu estou gordo, estou com excesso de peso, etc. isso é o pensamento raiz e este é o responsável, e todas as propagandas de alguma solução fazem isso com você. Bem, acho que é o momento perfeito para você parar de procurar e ficar lendo, ouvindo, vendo coisas, maneiras de emagrecer, porque você já entendeu de onde está vindo a causa.


Todas as propagandas, seja um texto, um vídeo, algo dizendo para você fazer algo, pode não ser a verdade real e quase 99,99% nunca são. Vamos fazer um exercício de imaginação, mas neste exercício quero que você observe sua parte sentimental. Faça a seguinte pergunta a você: Como seria se eu já estivesse com os quilos que desejo? Talvez você tenha que fazer mais de três vezes ela até que sua parte sentimental surja.


Na sua parte sentimental, o que você percebeu, era alegria, ou era outra coisa? Explicando mais a fundo, é assim que tudo acontece dentro de você quando se tenta coisas do lado de fora, capturam sua imaginação e alimentam o sentimento. Mas qual é o verdadeiro sentimento? O de "acho que achei a resposta. Agora vai dar certo. Estou no caminho certo". Bem, e passou um dia e lá está você de novo olhando para seu corpo e nada de resultados e com isso novamente você cai para as velhas manias mentais. Para hoje era isso.

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page